Informações Sobre o Sistema de Informações de Crédito - SRC
Informações Sobre Agentes Autônomos de Investimento Contratados pela Mundinvest S/A - CCVM
Fatores de Risco
Custos Operacionais
Contrato de Prestação de Serviços de Custódia
Regras e Parâmetros
Política de Exercício de Direito de Voto em Assembleia
Plano de Capital
Multa por atraso no pagamento e na entrega de ativos nas operações de Bolsa
Regras e Parâmetros CETIP
Informações Gerais Sobre Gestão de Carteiras de Valores
CVM 558/2015

Política de Responsabilidade Socioambiental

O que é um Clube de Investimento? Trata-se de uma aplicação financeira criada por um grupo de pessoas que desejam investir seu dinheiro em ações, na criação de uma poupança de médio e longo prazo. Ele pode ser criado por empregados ou contratados de uma mesma entidade ou empresa ou, ainda, por um grupo de pessoas que têm objetivos em comum, como professores, metalúrgicos, donas-de-casa, médicos, aposentados, entre outros. Para criar um Clube de Investimento, você vai precisar de um administrador, como no caso da MUNDINVEST, que é uma Corretora Membro da BOVESPA.


Cada clube tem seu estatuto social individual, que definirá algumas normas que devem ser seguidas para o seu bom funcionamento. Os clubes são registrados na Bovespa e a custódia das ações fica a cargo da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC).

 

Funcionamento dos Clubes de Investimento

Os participantes adquirem cotas do clube criado pela corretora com a soma total do aporte inicial, sendo que todos os participantes têm o direito de comprar novas cotas, desde que sua participação fique limitada, ao máximo, em 40% do total.

O regulamento dos clubes de investimento define que o administrador cobrará pela prestação de seus serviços uma taxa mensal, que pode variar de acordo com o valor do patrimônio do clube ao final de cada mês ou em função de um outro critério estabelecido no estatuto individual de cada clube. A taxa de corretagem, por sua vez, deve ser acertada entre as partes.

A carteira de investimentos é formada de acordo com o estatuto de cada clube, devendo ter, no mínimo, 51% de seu portfólio aplicado em ações. O restante, à escolha do clube, poderá ser direcionado a ativos de renda fixa. A aplicação dos recursos é feita pela corretora em parceria com o Conselho de Representantes, eleito para acompanhar o desempenho do clube, representar os interesses dos demais cotistas e compartilhar com a administradora as decisões de aplicação dos recursos.

 

Tipos de clubes de investimento:

Os clubes de investimentos são administrados pela Corretora e a gestão pode ser:

  • Clube com Gestão da Corretora
  • Clube com Gestão compartilhada ( Corretora com quotista do Clube de Investimento)
  • Clube com Gestão somente do Quotista

 

Para maiores informações sobre os clubes administrados pela Mundinvest, entre em contato conosco ou clique aqui para enviar um e-mail solicitando maiores informações.

 

Clique no link abaixo para fazer o download do arquivo.
*Você precisa do aplicativo Adobe Reader para abri-lo

Regulamento dos Clubes de Investimento (Bovespa)*



06/12/2018 - Oferta Pública de Ações Banco BMG S.A. Comunicado ao Mercado
Ver Mais...   
  •   Ações Banco BMG S.A.

  • Ver Ofertas em Andamento   
    Ver Ofertas Encerradas   
    Gerentte